Nature

Crias coisas neste mundo que me fazem respirar fundo e por isso te escrevo hoje. No silêncio do teu vento procuro a tranquilidade, nas labaredas da fogueira encontro a minha força e nas ondas que afugentas das-me o equilibrio que te peço. Sempre astuta e imprevisível nasces sem qualquer pudor, estas longe do humano conquistador mas como por magia em qualquer parte te encontramos. És a mais bela entre todos, e esse teu característico egoísmo cria maravilhas sobrenaturais. Enfeitiças os seres humano, crias labirintos e quando assim o desejas dominas os demais que por ti passam. És a rainha dos quatro elementos. O teu lado indomável é quem tenta o homem a partir na tua descoberta... Agora que te escrevo quero confessar-te que também eu gostava de te domar ou então de me fundir em ti, porém permaneço quieta e bem de longe observo cada movimento teu, desde a maneira como fazes aquele saco plástico voar até ao singelo pôr do sol. Tu és o meu sonho e o meu medo. Em ti posso voar mas contigo também posso cair. Se pudesse desejar algo desejava a tua longevidade, poder viver como tu vives, ter o privilégio de brotar no meio das amoras, de ser um velho carvalho ou entao de fazer parte de uma irmandade de cogumelos. Natureza, hoje te escrevo e hoje me ouves, deixei enterrado o meu pedido, estou quase a completar as tuas 20 primaveras.

Sem comentários:

Enviar um comentário