Obrigado

Obrigado por teres ido embora e por me teres ensinado que as melhores oportunidades da vida surgem quando estamos distraídos, quando não esperamos que nada aconteça. Eu acredito que se tivesse desejado que tudo acontecesse tal e qual como aconteceu, nada teria dado certo. Foi precisamente por ter sido inesperado que foi tão belo e por ter sido tão curto é que foi tão intenso. Eu não quero que dure mais tempo, e ainda que me custe, quero que o resultado final continue a ser este mesmo, porque foi tão bom assim que, alargar o tempo, só poderá estragar tudo. Óbvio que hoje queria que os nossos lábios se tivessem conhecido melhor e que os nossos dedos tivessem descoberto mais do que aquilo que descobriram, mas o que demos um ao outro foi o suficiente para perceber  que menos é mais. Obrigado por não me fazeres querer mudar o passado. A verdade é que tu tão pouco me fazes ter vontade de voltar atrás. Se hoje, agora, neste exacto momento, tivesse a oportunidade de voltar, eu não ia mudar os erros, não ia acrescentar palavras ou preencher o vazio, eu só ia pedir para voltar ao momento em que nos encaramos embaraçosamente, por tempo infinito, e em que tive o teu rosto gelado entre as minhas mãos, porque foi aí que percebi, bem dentro dos teus olhos, que a vida é muito mais do que aquilo que eu imagino. Tu fizeste-me ver que o tempo tem este poder em nós, de nos levar à loucura, à fugacidade de viver, de nos espicaçar, de nos tentar a saltar, a abrir a porta, a carregar no botão, a beber mais um gole. Tu fizeste-me ver que é nele que devemos procurar a motivação para dar o passo seguinte, porque ele não espera por nós, nunca vai esperar. E se nós sabemos que o relógio não pára, só temos duas opções: ver o tempo passar ou correr ao mesmo compasso que ele. Obrigado por me teres feito correr, por me teres levado a contar cada minuto enquanto estava contigo. Não sei porquê, mas os nossos relógios não entraram em sintonia e por isso um de nós ficou para trás. Perdi a conta à quantidade de vezes que me pediste para parar de olhar para o relógio e simplesmente confiar em ti, mas eu nunca consegui desviar o olhar da torre do relógio. A verdade é que eu podia ter corrido mais, podia ter sido mais audaz, mas tu também me ensinaste que tudo na vida tem o seu momento, e por isso é que parei de correr. O relógio continua a funcionar e ele esta a levar-nos para algum lugar, em breve saberemos qual. Obrigado por teres ido embora mas por me deixaresorrisos ao invés de lágrimas. 1:30h.

Sem comentários:

Enviar um comentário