Out of Time

A política foi criada pelo homem, não a política dos nossos dias é claro, mas foi criado por ele um núcleo de modo a garantir a estabilidade e a concórdia para promover a coexistência social necessária para a paz! Será esta minha afirmação verdadeira ou falsa? Até que ponto o objetivo da política (e atenção que falo de política e não de partidos) está perto de manter em qualquer parte do mundo a coexistência entre os seres humanos?
O meu “sistema operativo” hoje deve estar avariado porque eu não encontro em lado nenhum do Mundo uma política que promova tudo o que mencionei anteriormente.

Hoje a realidade para mim é que as pessoas não sabem lidar com a política e não sabem (ou não querem) utilizá-la para responder às verdadeiras necessidades do ser humano e tudo isto é semeado hoje para o dia de amanhã e tem originado frutos, bem peculiares, onde podemos observar uma luta forçada de seres humanos à procura de um estatuto social forte à medida que vai avançando uma guerra silenciosa em que cada partido se ataca mutuamente o que por sua vez não simplifica o esquema e a cada dia que passa ele se assemelha cada vez mais a uma charada e enquanto isso vão se esquecendo que a prioridade do ser humano seria nascer e viver na plenitude e não nascer para viver num labirinto até aos últimos segundos de vida. 
Sim, para mim o mundo é cada vez mais um labirinto e se me pedissem para o caracterizar num cartoon era um labirinto sem solução que eu desenhava e ainda colocava uma legenda dizendo que algo não está a deixar que o ser humano partilhe e desfrute da verdadeira origem de se viver pois ele é constantemente obrigado a procurar uma saída para poder respirar suavemente e desfrutar do simples facto de se estar vivo. E querem que vos comprove isto?

Quantas vezes, é que vocês já pararam para pensar que estão vivos? 
Nunca? 1 vez? 20 vezes? Todos os dias?

Eu não estou a dizer que a vida deve ser pensada ou programada a cada segundo mas ela deve ser vista como um processo e por isso mesmo deve ser apreciada e lentamente saboreada, porque nós estamos vivos mas também podíamos estar mortos certo? 
Sou apologista que se viemos parar aqui é porque não foi em vão portanto foi com um propósito, agora pergunto: Se nós nascemos para atingir um objetivo porque é que, diariamente, existe uma força extra que me obriga a optar por um ou vários caminho que não me vão fazer realizá-lo? E pior ainda: porque é que eu tenho que obedecer a isso se sou livre?

É este processo que a política interrompe. Não é só a política, mas misturada com mais uma centena de "pózinhos de magia" contribui para a vida do ser humano parar e entrar num estado em que existe um objetivo estandardizado e igual para todos onde a intenção não é descobrir a vida mas sim perceber como sobreviver no meio do caos e em como garantir uma estabilidade pessoal de modo a não perder tudo aquilo que se construiu até à data.

Consequentemente isto origina um individualismo humano e que como podem perceber não traz paz nem harmonia, antes pelo contrário torna-se a pólvora de toda a guerra que se vê pelo mundo fora, no entanto hoje estou perita a criticar mas muito má no que toca a resolver o problema em si pois ainda me questiono de qual será a solução? Melhor: Será que existe uma ?
Já à muito tempo que gostava de ter partilhado isto mas nunca consegui formulá-lo em palavras até porque nunca falei com ninguém sobre esta minha perspetiva, como é obvio eu sei que isto está longe de se assemelhar com a realidade mas hoje, ao fim de um dia tão complexo é esta a conclusão que retiro do mundo e daquilo que tenho vivido.

Por um lado acho que a politica é o nosso pilar e sem ela a existência humana seria como o pó porém  acho que aquilo que nos cura também nos pode matar, é tudo uma questão de tempo, a grande questão é: Quanto mais tempo é que nós temos?

Sem comentários:

Enviar um comentário