problemas

Quando pensamos que mais nada pode correr mal, é quando algo ocorre mal. Até aquilo que tem tudo para dar certo vai correr mal, hoje estou mentalizada disso. As coisas aqui estão longe de serem perfeitas (e ainda bem), quando algo de muito bom me invade, algo de mau surge por trás, esse é o percurso normal da vida, mas só desde que cheguei aqui é que percebi isso. Porquê? Porque estou sozinha e aqueles a quem quero pedir ajuda não me podem ajudar. Por isso, todos os problemas (até os mais absurdos) são uma tempestade. Depois de tantas catástrofes eu dei por mim à janela do meu quarto a pedir ao universo uma bênção, uma coisa boa, algo que não me fizesse querer desistir, algo que parasse as minhas lágrimas. Eu percebi que quanto mais ansiava isso, menos encontrava algo bom para me surpreender e fazer ficar. A vida encarrega-se de nos trazer, de bandeja e mordomo, as coisas boas, mas isso só vai chegar quando ela quiser, porque somente ela sabe quando é que realmente precisamos delas. É doloroso compreender isto, no fundo, estou a mentalizar-me que, quer queira que não, vou ter de sofrer, mas é ao mesmo tempo desafiador saber que amanhã tenho de vencer mais um desafio e que no final do dia vou colecionar mais um troféu.

Sem comentários:

Enviar um comentário